Cirurgia Bucomaxilo Facial

A Cirurgia e Traumatologia Bucomaxilofacial, é uma especialidade da odontologia, que se objetiva no tratamento dos traumas de face como também de complementar a atuação da Estomatologia (especialidade responsável pelo diagnóstico e tratamento de lesões bucais) proporcionando a resolução cirúrgica de doenças do complexo maxilo-mandibular como também o tratamento de deformidades faciais (congênitos ou adquiridas).

Dentre as doenças maxilofaciais existentes podemos citar: os tumores benignos e malignos, os cistos ,as enfermidades provocadas por microorganismos (bactérias, fungos e vírus), e manifestações orais associadas a doenças sistêmicas como AIDS, tuberculose, sífilis, osteoporose, etc.

As deformidades faciais podem ocorrer como conseqüência de seqüelas de doenças como o câncer ou traumas severos ou também distúrbios do desenvolvimento, como as síndromes ou alterações das bases ósseas como o prognatismo (aumento dos maxilares), micrognatismo (diminuição dos maxilares) ou a combinação delas.

Além disso, esta especialidade atua em traumas da face causados por queda, acidentes automobilísticos ou esportivos ou até acidentes causados por armas de fogo.

A cirurgia bucomaxilofacial é de âmbito ambulatorial ou hospitalar. Nos ambulatórios ou consultórios são exercidas cirurgias menores, na sua grande maioria sob anestesia local, onde são por exemplo removidos dentes erupcionados ou inclusos, pequenos tumores benignos ou pequenos cistos, lesões periapicais ou paradentais, implantes dentários, cirurgias pra adaptações protéticas entre outras. As cirurgias de grande porte são realizadas sob anestesia geral em ambiente hospitalar e demandam maiores cuidados. São as cirurgias de grandes tumores, fraturas faciais, cirurgias ortognáticas entre outras.

Rua Vergueiro, 3558 - Cjto. 802 - Vl. Mariana - São Paulo SP / CEP 04102-001

SORRIR ODONTOLOGIA INTEGRADA

Rua Vergueiro, 3558 - Cjto. 802 - Vl. Mariana - São Paulo SP / CEP 04102-001

Resp. Téc.: Dra. Luciana Rossi Rodriguez - CROSP: 67212

© 2018 SORRIR ODONTOLOGIA - Todos os direitos reservados.